Os Três Mosqueteiros

Minha vida depois dos Trigêmeos

Enjôos

Enjoei demais no início da gravidez.  Tinha dia que eu vomitava umas oito vezes. Fui duas vezes no hospital tomar soro. Quase não conseguia comer e nos primeiros três meses perdi dois quilos. Só conseguia tomar picolé de limão. O Caco e o meu sogro compravam caixas e caixas e lotavam o freezer. Não se é verdade, mas acho que quem engravida de gêmeos enjoa duas ou três vezes mais. Mas passou. No quarto mês eu já estava ótima. Não tive desejos e vontade de comer coisas diferentes. Mas tomava um litro de leite por dia. Nunca gostei de leite puro, só com chocolate. Mas na gravidez tomava muito leite puro, quente frio, de qualquer jeito. Dava vontade, eu tomava. O que eu não gostava era dos palpites. Todo mundo tem alguma coisa pra falar sobre alimentação das grávidas. Isso pode, aquilo não pode. Nunca fui de seguir regras e com a alimentação na gravidez foi a mesma coisa. Apenas diminuí a quantidade de doces, massas e frituras, respeitando apenas o meu bom senso. Mas cabe aqui um aviso. Não tentem fazer isso em casa. No sexto mês descobri uma suspeita de diabete gestacional. Aí sim tive que cortar drasticamente doces e massas. Foi complicado, mas valeu a pena porque consegui controlar a glicose e deu tudo certo.

No comments yet»

Deixe um comentário

