Os Três Mosqueteiros

Minha vida depois dos Trigêmeos

Amamentação

 

Antônio e Oscar vieram para casa após 20 dias e o Joaquim veio quando eles completaram um mês de vida. Tanto no hospital como em casa, os meninos mamavam a cada três horas e a dica que me deram foi que em cada horário de mamada eu desse o peito para um e mamadeira para os outros dois. Fiz isso durante um mês. Depois que o Joaquim veio para casa a correria ficou grande e acabei espaçando mais as mamadas no peito. Hoje, eles continuam mamando de três em três horas, mas todos recebem duas chuquinhas (aproximadamente 120 ml) de aptamil 1.

Sou super a favor da amamentação e tenho consciência de todos os seus benefícios, mas para falar a verdade, a possibilidade de saber o quanto cada um mama exatamente, me deixa mais tranqüila . Assim sei que assim eles não sentirão fome e ganharão peso. Dando o peito, não tenho esse controle porque em alguns horários eles ficam mais sonolentos, mamam menos, e não tenho noção do quanto saiu do peito. O controle por tempo não funciona bem com eles porque por serem prematuros eles se cansam rápido e toda hora páram para descansar.  A cada dez sugadinhas, uma paradinha para respirar, e as sugadinhas e as paradinhas variam…

Ah! As trigêmeas foram para casa no mesmo dia que o Joaquim. Nem preciso dizer que foi a maior choradeira naquele berçário. Mas não dos bebês, das mães!

No comments yet»

Deixe um comentário

